17 novembro 2006

Toledo

Fomos para a Serra de Gredos, onde fica Galayos e chegamos junto com muiiiita chuva. Esperamos 2 dias mas nada de melhoras. Aproveitamos para conhecer um pouco a regiao e no domingo (05.11) fomos até Toledo, uma cidade histórica e muito turística. Até o ano de 1560  foi a capital do Reino Espanhol. A cidade está construida em uma "ferradura" de rio, o que era muito bom para a proteçao da cidade contra invasoes. Caminhar por Toledo é como uma viagem no tempo, na Idade Média. Aproveitamos para visitar um museu com pinturas de Velasquez, Goya e El Greco, todos pintores da corte espanhola entre os anos de 1500 e 1700. Visitamos várias lojinhas de artesanato, de facas e artigos de cutelaria que sao famosos pelo mundo pela qualidade do aço e das peças fabricadas.
Na segunda voltamos a Los Galayos e a chuva continuava incessante. Enfim na terça seguimos rumo ao norte para fugir deste outono atípico. Estava chovendo muito no centro e sul da Espanha, até em Andalucia, e pouco no norte que normalmente é mais úmido.
Na quarta chegamos em Vitória que é a capital do País Vasco e onde mora o amigo Eneko Pou, que conhecemos na Patagonia em Janeiro/06. Passeamos pela cidade e nos esncontramos com ele no final da tarde no ginásio de escalada municipal. Alí conhecemos uns amigos e fomos convidados para dar uma entrevista em um programa de montanha na rádio Avalá que foi pirata durante muitos anos e agora já é legal, 107.4MHz, uma das mais ouvidas em Vitória. A entrevista foi indescritível, ficamos uma hora conversando em 4 pessoas sobre montanhas, viagens  e escaladas pelo mundo. Imaginem nós falando em Castellano com o maior sotaque na rádio dos malucos da cidade.....bem, a verdade que nos divertimos muito!
No dia seguinte saimos cedo para Picos de Europa, no Principado de Asturias. Rodamos 270 km e fomos ao Pico Urriello ou mais conhecido como Naranjo de Bulnes.... mas aí é outro capítulo....
 

 


 

Nenhum comentário: