22 janeiro 2007

França e Italia

   Deixamos Valencia e seguimos direçao norte para nossa ultima volta de Vanette. Paramos uma noite na casa da Bah em Barcelona e fomos novamente muito bem acolhidos por ela e pelo Txiki. Os amigos que moram com ela estao todos no Brasil, matando um pouco a saudades de casa. De là seguimos para Figueiras,Cadaqués e Cabo de Creu, regiao onde nasceu e viveu Salvador Dali. Visitamos a casa em que ele viveu em Cadaqués e nos maravilhamos com as paisagens que tanto inspiraram este mestre do sulrealismo. Descobrimos que a Marcia e o artista famoso tem algo em comum, afinal ela é natural Dali de Salvador...
Passamos a noite entre as pedras e baias do Mediterraneo em mais um hotel com milllhhhaaaresss de estrelas. Na manha seguinte partimos rumo à França. Passamos a fronteira e dirigimos o dia todo ao lado da Costa Azul e dormimos na metade do caminho para a Italia. Ontem (21.01) passamos por Cannes, Nice e Monaco, sempre pela estrada nacional que cruza todas as cidades. Enfim, quase 200 km de praia como se fosse a Av.Atlantica de Camboriu, transito, gente, gente, predios, gente, transito... e mais gente!.
Entramos na Italia por San Remo e logo mais a frente ligamos para um velho amigo, Silvano Odasso, que foi instrutor do Cosmo em 1997. Conseguimos contato e de Imperia seguimos para os Alpes Maritimos onde vive e cuida de um refugio. Nestas datas o refugio esta fechado e Giovanna e ele nos receberam em sua casa, que fica em um pequeno povoado chamado Frabosa Sottana. E aqui estamos! Estao todos muito preocupados com o inverno que esta completamente anormal. Nada de neve até agora e as temperaturas continuam muito altas, caso a situaçao nao mude é certo que vai faltar agua no proximo verao. Abraço a todos!

Nenhum comentário: