01 abril 2007

Makalu

Após alguns dias na loucura de Kathmandu estamos seguindo novamente para as montanhas. No dia 30 chegaram nossos amigos Waldemar, Edu e Ale do Brasil e passamos os últimos dois dias no agito de preparar tudo para os próximos 2 meses de expedição. O Silvio, a Rose e todas as meninas, prepararam uma festa de despedida para nós. Foi uma festona com direito a apresentação do grupo de dança e comida brasileira... um delicioso arroz com feijão. Hoje fomos visitar Bhaktapur que é uma cidade vizinha a Kathmandu e é cheia de templos e lugares curiosos. Fui dirigindo até lá, minha primeira experiência na contra mão. A mão do trânsito aqui é inglesa, sem contar o caos de gente e buzinadas na cidade. Mas a visita valeu a pena e podem conferir nas fotos abaixo e outras no blog do Tonto.
Amanhã voaremos para Tumlingar de onde iniciaremos o trekking de 9 dias até o campo base do Baruntse (7129 m). Temos programado 10 dias para escalar esta montanha. Depois mudaremos para outro um pouco mais alto no glaciar, 5.600m, o campobase do Makalu. Para a escalada do Makalu teremos a compania do Gilles, um francês que está compartilhando a expedição conosco. Seremos a única expedição por aquelas bandas, ou seja, ninguém por perto, só nós. Certamente teremos uma experiência espetacular, mas sem dúvida com muito trabalho duro de equipar a rota e abrir o caminho. Este ano a temporada está parecendo mais tranquila, menos frio e esperamos que o vento nos dê um pouco de paz.
Estamos felizes em realizar maiss um sonho... poder ir ao Makalu (8.463 m) com amigos e em um esquema mais leve. Desta vez nao teremos computador e não poderemos enviar noticias do campo base... mas estaremos conectados pelo coraçao!
O Waldemar está levando um telefone por satélite e uma vez por semana deve ligar para o Brasil e mandar novidades. Daqui para frente a melhor maneira de saber de nós será atravéz do site dele, www.niclevicz.com.br . Devemos voltar para Kathmandu no final do mês de Maio e assim que possível mandamos notícias.
Obrigado a todos pela força e pelos pensamentos positivos. Beijosssssss....

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala meu camarada, muito sucesso na subida dessa linda montanha!!!!
Márcia um abração para vc também!!!
Abraço,
Julio

Paula disse...

Saludos desde Vietnam!! Ojala nos veamos en Nepal. Nos acordamos mucho de vosotros. Suerte con el Makalu.
Besos
Jorge y Paula.

Anônimo disse...

Os seguimos de cerca... esperamos veros bien pronto. Aprovechad los días en Katmandú, para descansar, comer bien, dormir en una camita, etc...
Nos habeis tenido bien nerviosos...lo más importante es saber cuando uno tiene q darse la vuelta...
Un beso.
PAULA+DAVID
Prometo una tarta de chocolate para la vuelta!!!!