10 março 2007

Kathmandu

Chegamos.....depois de sair da casa do David e passar por uma sequência de 2 trens, 2 metros, ônibus, 2 metros e 2 vôos conseguimos chegar no Oriente. Kathmandu tem um fuso horário um pouco diferente e estamos 8h 45´ a frente do horário do Brasil. Isto sem falar que aqui estamos no ano 2063 e que já no começo de Abril teremos o ano novo e estaremos em 2064. Mas creio que não podemos dizer que estamos no futuro pois a cidade ainda continua aquele caos e muitas, muitas buzinadas pelas ruas. Fomos recebidos no aeroporto pelo Silvio Silva que está aqui no Nepal ha 6 anos desenvolvendo um trabalho de resgate de crianças na protituição. Desde que estivemos por aqui em 2005 várias coisas mudaram. Antes eram cerca de 40 meninas na sua casa e ele e sua família viviam com visto de estudantes. Hoje já são 2 casas, 75 crianças e a organização já está regularizada e com visto de residência e trabalho, com respaldo do governo Nepales. Nós estamos hospedados na casa 2, onde uma segunda família de brasileiros veio para ajudar na ampliação do trabalho. Infelizmente nao pudemos conhecê-los pois embarcaram dia 03.03 para o Brasil.
Logo na chegada mais de 50 abraços, um de cada criança, super emocionante. Além das duas famílias a organização conta hoje com um programa de estágiarios e hoje estão por aqui mais 7 jovens brasileiros. Estamos tentando ajudar da melhor maneira possivel mas sentimos que o importante mesmo e estar presente pois as criancas precisam de carinho e amor. As casas ja tem um dia a dia organizado cada um com sua funcao e todos em prol do bem comum. Ontem a Marcia passou o dia fazendo "pulseiras e colares" de missangas e eu arrumei a Van de transporte. Os dias estao passando rapido e o clima esta ameno, nem calor nem frio e ceu azul, ainda nao vimos chuva.
Na proxima semana chegara o Tonto e no final de marco Waldemar, Ale e Edu. Toda esta turma mais a Marcia e eu vamos logo no comeco de abril para as montanhas, enfim mais uma expedicao que logo escrevemos detalhes.

2 comentários:

Anônimo disse...

IRIVAN,

Voces não irão ao topo do Everest de novo não é mesmo?
Beijos, curtam bem a viagem no Nepal.
Abraços
Tia Lúcia.

Anônimo disse...

Marcia e Irivan,
que a força, coragem e beleza do trabalho destes brasileiros com as meninas e meninos do Nepal, preencham seus corações de paz, carinho e coragem para irem mais uma vez tão alto! Que Deus abençoe cada uma destas crianças, cada um destes brasileiros, e cada um de vocês,em mais esta importante realização e conquista! abraços, Vera.