07 fevereiro 2007

Vale D'Aosta

Finalmente encontramos novamente um computador para mandar algumas noticias. Na semana passada antes de deixar Florença fomos ao Museu da Academia ver o "verdadeiro" David de Michelangelo, esculpido em 1502 - 1504. Realmente impressionante, sem falar nos "escravos" que sao 4 escuturas nao terminadas como se as figuras estivessem saindo da pedra. O Michelangelo realmente sabia o que estava fazendo. Deixamos Florença e seguimos para o norte em direçao ao Vale D'Aosta, que fica quase na fronteira com a França, logo ao sul do Mont Blanc. Como estamos seguindo por estradas nacionais o ritmo de viagem aqui na Italia eh bem lento. No caminho ao norte passamos em Maranello e por acaso bem em frente a fabrica da Ferrari. Dormimos uma noite ao meio do caminho e neste dia fomos abordados pela policia duas vezes, a segunda no meio da madrugada. Situaçao dificil de acordar e se explicar em italiano para o Carabineiro, mas por fim deixou que continuassemos dormindo no mesmo lugar em paz.
Chegamos em Aosta no final da tarde do dia 30 e por nossa sorte nos dois dias da feira de Sant'Orso. Uma feira de esculturas em madeira que acontece nos dias 30 e 31 de todos os anos desde o ano 1000. Esta era a 1007 feira e as ruas de Aosta estavam cheias de turista e banquinhas com exposiçoes de todos os tipos de esculturas em madeira e alguns trabalhos em ferro.
Em Aosta fomos acolhidos pela Maria, amiga do Waldemar de muitos anos, que nos recebeu super bem e nos deixou super a vontade em um ap. que tem embaixo da casa dela. Por sorte ela mora um pouco acima do Vale, na realidade a 1400m, o vale esta a 570m. Para chegar na casa dela tem que subir 12km por uma estrada de montanha ate um pequeno povoado com meia duzia de casas, o lugar chama-se Bellun. Para ir as montanhas basta sair pela porta dos fundos e sair subindo as encostas. Este ano o inverno por aqui esta super atipico. Normalmente nestas datas na casa dela teria que ter mais de 1m de neve e simplesmente nao tinha nada, absolutamente nada de neve. Talvez um pouco decepcionante pelo visual mas por outro lado conseguimos chegar com a nossa Vanette ate a porta da casa dela. Ficamos 8 dias por la e em seguida conto um pouco do que fizemos....

2 comentários:

Anônimo disse...

Amei as fotos. Tudo muito lindo.

Gostei demais da casa da Maria.

Tia Lucia

Anônimo disse...

Que bela aventura, hem Irivan, vc nasceu p/isso.

Boa Viagem meus sobrinhos.

Tia Lucia