16 agosto 2006

Oi de Camponaraya

Oi Turma,

Entao finalmente chegamos ao nosso destino inicial. Saimos do Brasil no dia 09 de agosto em direcao a Londres para apenas fazer uma escala e embarcar direto para Madrid. Mas como e de conhecimento de todos desembarcamos em Londres no meio da maior confusao. As coisas comecaram a ficar estranhas antes de desembarcarmos. O aviao pousou e taxiou ate uma pista secundária, desligou as turbinas e ficamos parados por cerca de uma hora. Todos já afitos com suas conexoes o piloto entao informou que nenhum aviao estava decolando e estava acontecendo algo de anormal no aeroporto. Quando enfim desembarcamos fomos todos orientado a fazer a imigracao, entao comecou a primeira de uma série de filas intermináveis. Passamos pela imigracao e mergulhamos no verdadeiro caos. Informacoes desencontradas e muita...muitaaaa gente para todos os lados. Depois de esperar um pouco a bagagem resolvemos ir até o balcao da compania. Encaramos mais uma fila e nos deram uma noite em um hotel com janta e café da manha e informaram que teríamos que remarcar o voo para Madri pelo telefone. Seguimos para o hotel so com nossa bagagem de mao. Conseguimos remarcar o voo somente para domingo 13 e mais todos os dias seriam por nossa conta pois os voos foram cancelados pelo governo e nao pela compania, o que isenta a British de qualquer obrigacao conosco. No dia seguinte aproveitamos para ir ate o centro de Londres e passear um pouco. Londres é mais que caro só o o metro até o centro custou 4 libras por cabeca, só ida. Comecamos a ficar desesperados. Chegamos ate procurar um albergue mas nem pensar. Passamos o dia com a comida que pegamso no café da manha no hotel e a noitinha voltamos para o aeroporto para nossa segunda noite. Achamos um cantinho calmo e dormimos por la mesmo no chao. Acordamos as 4 da manha e fomos para o balcao da British tentar trocar de voo novamente. O aeroporto continuava o caos total e muitaaa fila. Ai nossa sorte comecou ajudar, conseguimos um voo para as 9 da manha. Seguimos do balcao de reservas para o de check-in, dai para a fila de embarque e enfim ao aviao, que quase perdemos pois as filas eram enormes e ficamos das 4h até as 9h seguido filas. por sorte o voo atrasou um pouco e conseguimos embarcar. Nem acreditamos que estavamos indo embora dali. So de imaginar que se perdessemos o aviao teriamos que voltar para mais horas e horas de filas interminaveis...(Agradeco aos meus pais por me mandarem para as aulas de ingles, caso nao falasse ingles acho que estaria em Londres ate agora). Bem chegamos em Madri ao meio dia e nada de nossa bagagem. Fomos reclamar a bagagem e nos mandaram até um depósito onde poderiam estar, por sorte os 4 volumes chegaram no dia anterior e estava tudo lá. Aí comecou a peregrinacao. Nós dois e nossos 120 kg de bagagem, equipo de escalada, caixa de ferramentas para escultura e mais um monte de coisas. Sobe escada, desce escada, entra no metro, troca de linha, troca de estacao...enfim chegamos no centro de Madrid em um "Parque de Bombeiros" onde trabalha o Pedro, nosso amigo que estava de servico. Lá deixamos nossa bagagem e fomos até a estacao de onibus comprar passagem para Ponferrada, onde a Marcia tinha uma pedra de 2 metros cubicos esperando para ser esculpida. Conseguimos uma passagem para as 0:00h. Voltamos ao Parque de Bombeiros, separamos algumas coisas para deixar em Madri e seguimos para a rodoviaria com uns 30 kg a menos. Enfim chegamos as 5:00 da manha e Ponferrada e o Roberto, organizador do simpósio foi nos buscar. Nos colocaram em um apartamento com os outros escultores e passamos o domingo descancando. Agora ja estamos trabalhando na pedra a dois dias e estou ajundando a Marcia a cortar pedra. E um marmore travertino amarelo ouro, muito bonito e com aqueles buracos característicos do travertino. Conseguimos tirar um pouco o nosso atraso e devemos ficar por aqui até o final do mes. Os outros 2 escultores (um italiano e outro espanhol) sao super gente boa e o povoado e bem tranquilo e chama Camponaraya. Além do ap estao pagando nossa despesa com alimentacao. Logo mandamos umas fotos e mais noticias.
Beijos a todos.
Irivan

Dalinho disse...

isso aéeeee macanudos! q saco essas filas de aeroportos... oxalá depois do mármore role um granitão buniiiito pra vc´s darem uma trepadinha! Marumbi tava lindo semana passada na atividade cósmica. descemos a cachoeira seca de maca e foi muito bom, pois descobrimos o quanto estamos despreparados! agora identificado, podemos tentar consertar o q tá ruim.
no mais, beijos e good vibes!